Frozen ★★★★½

Elsa (voz de Menzel quando adulta, Bella e Ganus em outras fases) nasceu com o poder de controlar e gerar frio, neve, gelo e em uma brincadeira com sua irmã mais nova Anna (Bell quando adulta, Stubenrauch criança) acaba causando um acidente e machucando a garota. Assim, o pai das duas, o Rei de Arendelle (LaMarche) leva Anna para ver o Rei dos Trolls (Hinds), que a cura, mas apaga de suas memórias os poderes de Elsa, que a partir de então precisa viver em reclusão. Quando o Rei morre e Elsa precisa ser coroada Rainha, ela causa outro acidente e coloca o reino em um inverno sem fim. Resta a Anna, o Príncipe Hans (Fontana) e o homem das montanhas Kristoff (Groff) salvarem Elsa e Arendelle, com o apoio da rena Sven e do boneco de neve Olaf (Gad).
Uma animação da Disney no estilo mais tradicional do estúdio, remontando aos bons tempos de A Bela e A Fera, Frozen constrói uma história bem elaborada (a roteirista foi colaboradora em Detona Ralph) e com personagens tridimensionais, sendo neste sentido superior a boa parte das animações do estúdio, que costumam trazer estereótipos. O arco experimentado por Anna e Elsa é sensacional e, aliás, as duas personagens são os destaques do longa, o primeiro do estúdio com duas princesas.
Também me encantaram as músicas, nas belas vozes de Bell (quem diria!) e Menzel, e é uma pena que conforme a história avança elas apareçam cada vez menos. Senti falta de um número musical pelo menos para encerrar o filme. A resolução do problema de Elsa também foi um pouco simplista. Mas esses detalhes são irrelevantes se comparados à qualidade geral do longa. O que dizer do trabalho de arte, praticamente impecável? O castelo de gelo é espetacular, bem como os figurinos de todos os personagens. Para não faltar nada, Olaf faz as vezes de bichinho fofinho, e ainda é falante!
Terminei a exibição de Frozen radiante com as personagens, a história, as músicas... enfim, espero que a Disney continue nesse rumo, pois Enrolados e Detona Ralph formam como este uma trinca de ótimos e consecutivos filmes de animação.

Report this review

Elvis liked this review