Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Censor

    Censor

    Lembra um pouco a pegada do MANDY. Um filme mais preocupado com as suas “situações visuais” do que qualquer coisa, mais preocupado em evidenciar uma possível força dessas situações isoladas e até mesmo as suas referências diretas.

    Mas enquanto o MANDY soava como um mero exercício estilístico vazio que não tinha interesse em uma evolução narrativa-sensorial (só queria fazer “imagens legais”), CENSOR lida melhor com a sua premissa dramática.

    Principalmente pelo fato de centralizar bem a perspectiva do filme na…

  • Rogue City

    Rogue City

    Apesar da encenação ficar num meio-termo um pouco perdido entre assumir o seu lado vulgar à Miami Vice ou ser mais contido e "sombrio", é um filme de ação com uma pegada novelesca que faz muita falta nos dias de hoje.

    Explora bem tanto a ação mais direta e crua como também os conflitos melodramáticos dos personagens. Não tem medo de explorar alguns apelos que, hoje em dia, soam bem fora de moda dentro do gênero.

    Tem um ar nostálgico…

Popular reviews

More
  • Bacurau

    Bacurau

    ★★½

    “Bacurau” possui uma premissa tão direta ao ponto que nem dá pra dizer que existe um alegoria política. O que, em teoria, eu acho ótimo. Me parece que a ideia central é mesmo essa catarse gráfica que funciona da maneira mais direta possível como purgação de um momento político trágico.

    Sem dúvida a abordagem franca com a violência funciona muito bem. Os momentos das mortes são os mais bem decupados e os que melhor constroem uma tensão com a cena.…

  • Parasite

    Parasite

    ★★★★★

    Junto com A Visita (2015), Parasite é um dos filmes dessa década que melhor trabalha com uma variedade de gêneros cinematográficos. O filme começa como uma comédia de costumes que beira o absurdo (remete um pouco até ao cinema de Yorgos Lanthimos), mas acaba transitando entre vários tons (thriller, drama, terror) sem nunca perder a sua unidade dramática.

    Uma unidade dramática que tira forças justamente dessa variedade. Na medida em que novas histórias e personagens são incluídos (como a empregada…