Pedro Coelho Xavier

Pedro Coelho Xavier

Favoritos: Jeanne Dielman + os últimos 3 filmes "5 estrelas" que vi/ revi em ordem de preferência.

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Spree

    Spree

    ★½

    Literalmente zap. Tantas posibilidades temáticas, gráficas e estéticas, mas tudo é feito de maneira tão preguiçosa e óbvia que chega num nível irritante mesmo. O filme quer apelar pra um monte de coisa ao mesmo tempo, mas nunca aproveita nada muito bem. Sempre opta pelo caminho mais conveniente e fácil de se resolver tanto narrativamente, quanto graficamente. Atira pra vários lados e vez ou outra acerta alguma coisa. Fica pau a pau com "The Hunt" no quesito terrorzinho + comédia…

  • Days

    Days

    ★★★½

    Possivelmente o filme de 2020 com mais tesão. Um tesão que não é necessariamente só sexual, mas gestual, sonoro, corporal. Um tesão que reflete uma ansiedade. Uma ansiedade gerada pelo desejo. O desejo pela fuga da solidão rotineira impressa nos planos. Uma solidão que vai, mas volta. Filme quase "Jeanne Dielmanico" de algum modo.

Popular reviews

More
  • Depois da Meia Noite

    Depois da Meia Noite

    ★★★½

    Não é segredo o fascínio de Otávio Gaudêncio pelo terror e especialmente pelo subgênero do “slasher”. Naturalmente, que em seu primeiro trabalho como cineasta, ele tentaria trazer a sua paixão pelas obras do tipo. E isso fica muito evidente aqui. Não há qualquer tentativa de subversão espertinha, mas um desejo genuíno de replicar um cinema idealizado de cabo a rabo. Clichê por clichê, convenção por convenção. E pelo bem ou pelo mal, “Depois da Meia Noite” me entregou de bandeja…

  • The Irishman

    The Irishman

    ★★★★

    "- Ele morreu? Quem o matou?"
    "- O câncer."

    O envelhecimento e a morte de toda uma ideia de cinema que o Scorsese parece sentir cada vez mais nostalgia. Se em "Era uma vez em Hollywood" havia ao menos uma esperança da revitalização de toda uma era, em "O Irlandês" temos o completo oposto. O fim de um ciclo.