RSS feed for Vinícius

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Bye Bye Man

    The Bye Bye Man

    ★★★

    "The Bye Bye Man", de certo modo, conseguiu trazer um pouco daqueles elementos que estavam em falta em filmes desse estilo há muito tempo. Certo mistério, certo suspense, alucinações... Acho que tinham em mão um roteiro decente para desenvolver tudo isso. Mas aí tudo isso se perdeu mediante atuações que não se destacaram muito, em clichês muito perceptíveis, além de efeitos especiais não convincentes e maquiagem duvidosa.
    Todavia, basta um pouco de imaginação para tornar positiva a experiência de assistir esse longa.

  • Alex Strangelove

    Alex Strangelove

    ★★

    Eu poderia simplesmente classificar esse filme como ruim. Ele falha em tantos âmbitos que fica difícil escolher os certos para expor nessa crítica. O fato é que "Alex Strangelove" falha em ser uma comédia, falha em ser um romance e falha em apresentar qualquer tipo de militância. Apresenta alguns fatos certos e que provavelmente alguns jovens passam, mas apresenta de forma distorcida e cheia de clichês que acaba por, na minha opinião, denigrir ainda mais a imagem do jovem que enfrenta seus fantasmas em busca de aceitação e auto-conhecimento. Então, no fim das contas, vou classificar o filme como simplesmente ruim.

Popular reviews

More
  • Batman v Superman: Dawn of Justice

    Batman v Superman: Dawn of Justice

    ★★★★½

    I feel that finally were able to synthesize a little of what is expected of a superhero universe. Finally a saga to be believed. I do not know what people expect from this universe , but I expect action, good effects, a great performance and a consistent story that addresses not only the factor of power, but also the reaction of humanity. The film did not disappoint me at all. One God, one man and one woman... the beginning of a strong alliance. The movie is Super.

  • mother!

    mother!

    ★★★★

    Mother é uma sequência inequívoca de terror psicológico. Jeniffer consegue sem muito trabalho carregar toda a imagem e tensão do filme em seu rosto, que é foco do início ao fim, com poucos intervalos para descanso. Quem apenas assiste não compreende o filme, pois ele acontece nas entre-linhas, ele se enraíza em simbolismos, sejam eles sucintos ou mais expressivos. Enquanto Darren flerta bem com questões pertinentes a religião, idolatria excessiva e pressão psicológica que testa a todo momento nossa paciência…