Avengers: Endgame

Avengers: Endgame ★★★★½

"This is the fight of our lives"
"And we’re gonna win"
"Whatever it takes"

Assistir todos os filmes da Marvel até então e chegar em Vingadores Ultimato é algo único, obivamente os 21 filmes que o precedem não foram feitos totalmente calculados para chegar nesse momento, diversas ideias foram criadas ao longo do caminho e se duvidar foram criadas até quando escreviam esse filme, mas ele é uma conclusão para tudo isso mesmo assim

Ele representa algo que faz o primeiro Vingadores parecer brincadeira de criança e algo insignificante, e o nível de coração em todo o projeto é invejável. Kevin Feige conseguiu criar algo que nenhum outro conseguiu, e mesmo com tropeços ao longo do caminho, eu realmente acredito que foi um trabalho irretocável de paixão, de uma forma que fez todos os meus problemas com o MCU em questão de visual de alguns filmes e limitação criativa serem automaticamente perdoadas

Os Irmãos Russo fazem um filme em escala imensurável e que realmente você não se incomoda, cada cena tem algo interessante acontecendo e você fica preso na história e faz esse longa de 3 horas passar voando. E enquanto o último filme deles foi focado no desenvolvimento do vilão, aqui temos um filme focado nos heróis, principalmente no sexteto (obviamente)

A conclusão que Tony Stark e Steve Rogers tiveram depois de tantos filmes foi na minha opinião irretocável, concluindo de forma incrível os seus arcos ao longo do MCU e ganhando finalizações narrativas muito interessantes. Muitas pessoas não gostam da direção tomada com o Hulk, eu sinceramente acho bem condizente, mesmo gostaria que fosse um pouco mais explorada. Clint e Natasha realmente tem bons momentos e eu também estou satisfeito como eles acabaram, mas tenho que admitir que o Thor acaba sendo um calcanhar de Aquiles

Eu acho muito boa a decisão que fazem com o personagem de Chris Hemsworth, mas a direção tomada é facilmente uma das coisas que mais me incomodam no filme, mas ele ganha mais força na segunda metade. Scott Lang e Nébula também são extremamente bem utilizados no filme e realmente fazem o melhor uso deles até então

Toda a forma que o filme lida com os eventos após de Guerra Infinita no primeiro ato, depois desenvolve sua "aventura de viagem no tempo" no segundo ato são muito boas e realmente contam com momentos que figuram como meus favoritos do estúdio e sempre conseguem cativar em diversos momentos e sendo bem divertidos/emcionalmenre satisfatórios

Porém quando o filme chega no terceiro ato, eu voltei a sala do cinema e lembrei do exato sentimento e o filme se tornou essa montanha russa, eu me empolguei e me emocionei de uma forma que eu não me lembrava, cada cena era fantástica e trouxe o melhor clímax para o intuito, sendo muito forte em conduzir excelentes cenas de ação e efeitos visuais muito bons, além da grande composição sonora de Alan Silvestre. Porém é inegável que a história apresenta alguns furos de roteiros que incomodam um pouco

Vingadores Ultimato não é perfeito ou o melhor filme do MCU, mas ele é algo que deve ser celebrado no que ele conseguiu fazer em quesitos emocionais e de entretenimento, sendo épico do início ao fim. Nota: 9,1/10

Vinicius liked these reviews