Fantasy Island ★½

Daily Horror Hunt #24 - Task 28. Watch a filme from 2020

"Once you begin a fantasy, you must see it through to its natural conclusion"

O maior mistério presente em Ilha da Fantasia é porque ele foi feito, sendo um dos projetos mais idiotas que eu assisti em muito tempo, e sendo feito de forma tão incompetente que chega a ser invejável quanta pouca vontade as pessoas que fizeram isso tiveram, sendo o pior filme de 2020 na minha opinião e que chega a quase ser uma anomalia

Jeff Wadlow não entende absolutamente nada de coerência narrativa e tom, apresentando diferentes histórias com diferentes temáticas e que nunca aborda tempo suficiente em nenhuma pra se tornar realmente instigante, ainda tendo que interliga-las no plot principal de forma forçada e sem sentido que lida para um roteiro bizarramente bagunçado

O número de ideias e reviravoltas presentes aqui são tantas e elas simplesmente não fazem sentido, e ainda se dão ao trabalho de explicar cada coisa com o máximo de exposição desleixada possível, fazendo tudo ser apenas 100 minutos de pura tosquisse e incompetência, com um enorme desleixo em construir algo original e criativo

Toda a construção de uma atmosfera de terror é desperdiçada, com momentos óbvios e apresentando muito pouco do que propõem, e quando a apresenta, são sustos e momentos óbvios, não chega a serem tão irritantes quanto as decisões do roteiro, mas é bem fraco nesse quesito

E um dos grandes problemas também encontrados são os personagens, que são bem pouco carismáticos e os atores não conseguem conduzir ele de forma naturais, tendo personalidades vazias e sem sentido, muito mais por culpa do material que foi os dado do que deles mesmo, prova disso é a Lucy Hale, que muda de personalidade a cada cena que passa

E tudo isso só torna mais irritante pelo fato deles tentarem desenvolver dramas e arcos reais, mas você não compra as suas motivações porque tudo é corrido e muito tosco de forma que chega até a ser engraçada. E isso é o que faz eu não dar uma nota mais baixa ainda pro filme, ele é muito incompetente, mas nunca entediante, garantindo meu divertimento irônico durante grande parte, não chega a ser "tão ruim que é bom", mas quando acabar o isolamento, com certeza vou juntar uns amigos e rever essa bagaça. Nota: 3,7/10

Vinicius liked these reviews