Vincent (Coquetel Kuleshov)

Vincent (Coquetel Kuleshov)

Patron

Favoritos = últimos 4 filmes 5 estrelas do diário

Favorite films

  • The Matrix Resurrections
  • The Power of the Dog
  • The Godfather: Part III
  • The Matrix

Recent activity

All
  • The Tragedy of Macbeth

  • Reminiscence

  • Venom: Let There Be Carnage

  • Last Night in Soho

Pinned reviews

More
  • The Power of the Dog

    The Power of the Dog

    ★★★★★

    "Como água me derramei, e todos os meus ossos estão desconjuntados. Meu coração se tornou como cera; derreteu-se no meu íntimo.
    Meu vigor secou-se como um caco de barro, e a minha língua gruda no céu da boca; deixaste-me no pó, à beira da morte.
    Cães me rodearam! Um bando de homens maus me cercou! Perfuraram minhas mãos e meus pés.
    Posso contar todos os meus ossos, mas eles me encaram com desprezo.
    Dividiram as minhas roupas entre si, e…

  • Old

    Old

    ★★★★½

    Da mesma forma que o filme não parece “acontecer” de verdade até a chegada dos personagens naquele local específico (a praia rochosa), quando ele sai de lá, tudo soa como um epílogo com ares de moral da história.

    Como se o próprio Shyamalan separasse os espectadores da cosmologia daquele “miolo” e fizesse a pergunta: vale a pena? Você concorda? Você faria o mesmo? Coisa que acaba remetendo tanto aos episódios de séries como Além da Imaginação quanto às fábulas da…

Recent reviews

More
  • Spider-Man: No Way Home

    Spider-Man: No Way Home

    Curioso como é o melhor filme deste Homem-Aranha por reduzir a escala e nos trazer personagens mais interessantes e palpáveis mas ao mesmo tempo evidenciar de forma tão clara o quão insípida é esta versão do personagem. Por comparação.

    Lado a lado com os outros intérpretes do herói, Tom Holland sofria. Não por falta de talento necessariamente, mas porque ele, assim como qualquer herói desse mundo, é só mais um coadjuvante num universo que tinha até então como único protagonista…

  • Eternals

    Eternals

    Curioso como essa nova “fase” da Disney querendo buscar fiapos de personalidade para os filmes de sua maior franquia parece que sempre representa um embate entre a mente criativa e o sistema. Entre uma mínima elaboração estética vinda de uma pessoa e os mecanismos automatizados de geração de conteúdo que tentam fazer da obra um produto vendável para o maior número de pessoas possível ao redor do globo.

    Dos últimos filmes sob esse guarda-chuva: em Viúva Negra, a diretora Cate…

Popular reviews

More
  • The Matrix Resurrections

    The Matrix Resurrections

    ★★★★★

    É um filme que me faz repensar certas muletas da crítica. O uso da palavra subversão para um bocado de obras. “o filme subverte a lógica do gênero” “o diretor subverte a estética” “a estrutura subverte expectativas” Tudo isso parece tão tolo quando a gente se depara com algo como Matrix Resurrections. Porque o que Lana faz aqui, e só o tipo de coisa que ela faz aqui, deveria ter o direito de carregar a alcunha de subversão.

    Supostamente uma…

  • Macunaima

    Macunaima

    ★★★★½

    A simbologia de histórias populares e que superficialmente parecem entretenimento puro e simples às vezes se torna muito mais impactante que qualquer tentativa de obra política realista ou erudita. A adaptação do livro de Mário de Andrade se apoia na comédia e na construção de seu personagem principal. Cria uma base jocosa para dar vida em tela ao personagem clássico e à sua odisseia, desde quando nasceu preto na aldeia próxima ao rio Uraicoera até quando voltou pra lá, branco…