RSS feed for Filipe

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • mother!

    mother!

    ★★★★

    Esse filme é um tanto estranho por não ser nada divertido, repetitivo, arrastado em outros momentos e se servir a entregar uma experiência de agonia com toques de humor e terror.

    Acredite, isso é um elogio.

    Mãe! consegue ser desagradável em seus atos que mesclam ambiguidades e surrealismo ao mesmo tempo em que nos insere em uma história que ganha cada vez mais camadas — narrativas e psicológicas — enquanto se desenrola.

    Conta a história de um casal aparentemente tranquilo.…

  • Nightcrawler

    Nightcrawler

    ★★★½

    Como tornar um anti-herói alguém aceitável? Se você busca descobrir, é bom assistir esse filme sobre um sujeito meio filho da puta que encontra no sensacionalismo um modo de vida. O filme não tipo um Crash, sobre vícios em coisas proibidas, foca mais na construção do personagem Louis Bloom e de como indivíduos assim vivem e são, de certa forma, necessários.

    Mas o filme fica um pouco no meio do caminho entre termos um personagem memorável e unicamente uma trama boa o bastante e o resultado fica no meio do caminho, com algumas elipses chatas e um final apenas OK.

Popular reviews

More
  • The Nice Guys

    The Nice Guys

    ★★★½

    Se você viu o filme anterior completamente de Shane Black (mais famoso como roteirista, principalmente de "Máquina Mortífera") sacou que o cara faz um tipo de filme específico justamente porque não ter grandes pretensões.

    Apenas um roteirinho mais ou menos complicado, foco nos diálogos velozes e engraçados, personagens interessantes e uma certa safadeza. Diverte por algumas horas e isso é bom o bastante para o que o cara se propõe.

    É isso.

  • Psycho

    Psycho

    ★★★★½

    Mesmo quase 60 anos depois, "Psicose" ainda é um filmaço, mesmo que você conheça cada detalhe do filme. Tipo Eu, que conhecia todos os detalhes da trama, mas não tinha assistido do início ao fim. É um filmaço e Não à toa Hitchcock é um mestre do terror e suspense. As dicas de que tudo tá na merda estão estampadas, bem como a estranha relação entre Norman e sua mãe.

    A solução final foi chupinhada até o último frame seja por gênios ou diretores aproveitadores. É melhor ir direto à fonte mesmo.