RSS feed for Vinicius

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • A Ghost Story

    A Ghost Story

    ★★

    Me recordo de estar acompanhando o Festival de Sundance no início do ano quando o diretor David Lowery (Meu Amigo o Dragão) disse na coletiva de abertura que precisava fazer esse filme, tirado a partir de uma experiência pessoal na qual a casa onde viveu com a sua esposa parecia ser assombrada por fantasmas. Ele disse ter chegado a essa conclusão por causa dos sons estranhos que faziam no lugar, sendo esse o impulso para transformar esse medo na narrativa…

  • Cléo from 5 to 7

    Cléo from 5 to 7

    ★★★★★

    Quando se fala em Nouvelle Vague, o famosa movimento da “nova onda” francesa, surgem os nomes de sempre como Jean-Luc Godard, François Truffaut ou Jacques Rivette como os grandes precursores que elevaram o cinema no país. Em nenhuma dessas listas se inclui o nome de uma mulher: Agnès Varda. Talvez a explicação mais certeira seja por causa do machismo imperativo daqueles dias. A verdade, no entanto, é que Agnès Varda se mostra uma diretora tão singular quanto Godard e tão…

Popular reviews

More
  • To Kill a Mockingbird

    To Kill a Mockingbird

    ★★★★★

    This review may contain spoilers. I can handle the truth.

    Em "Capote" (2005), filme que narra a construção do livro "A Sangue Frio", a escritora e amiga de Truman Capote, Harper Lee, participa das investigações e vive também a expectativa de lançar o seu primeiro livro, "To Kill a Mockinbird", que ganhou o prêmio Pullitzer em seguida e a tornou mundialmente conhecida. Foi em "Capote" que me despertou a curiosidade de ver o filme "To Kill a Mockinbird" - citado também enquanto estava lendo "The Perks of Being a Wallflower".…

  • Godard Mon Amour

    Godard Mon Amour

    ★★★

    O filme francês O Formidável, que traz de volta o diretor Michel Hazanavicious (vencedor do Oscar por O Artista), traz um recorte interessante na trajetória do diretor Jean-Luc Godard (no filme muito bem interpretado por Louis Garrel) no momento em que ele termina seu longa-metragem mais político, A Chinesa (1967), e se apaixona durante as filmagens pela atriz Anne Wiazemsky (interpretada em O Formidável por Stacy Martin), então com 17 anos na época e o diretor acabara de fazer 36.

    Leia a resenha completa:
    goodfellas.blog.br/2017/o-formidavel-atinge-o-objetivo-de-humanizar-uma-figura-como-jean-luc-godard/