programmer on coletivo atalante (2019-2022)
translator on cinelimite
local clown for hire
Favorite films
Recent activity
AllRecent reviews
More-
Dark Horizon 2019
tem dias em que paro pra pensar qual é a relação do cinema com os lugares de que viemos ou que vemos. pensar em morar ou em pertencer a algo/alguma coisa como se fosse o elemento primordial da civilização.
quando eu estava assistindo escuro horizonte, pensei nessas relações e como somos arrebatados pela vida e pelo cinema ao pensar que, das ruas de nova york em que gloria salva o filho postiço ao rio de janeiro em chamas, há uma… -
Popular reviews
More-
Seen, Not Seen 2013
O Ataque do Presente Contra o Resto do Tempo
I.
Um menino revira na terra e acha um vaso antigo. Nesse vaso, planta flores em uma casa na árvore. Nessa casa, ele reina e esconde uma arma, que aponta para um homem.
O mesmo menino, dormia ao som de uma caixinha de música. Um vaso, um segredo, desnudado pela pergunta de Andrea Tonacci, se é melhor que o seja o pai daquele menino sem lei ou seja um militar. Quem…
-
Le Berceau de cristal 1976
Algumas notas acerca de Philippe Garrel (de um modo geral e sem coesão alguma):
- Philippe Garrel sempre foi um cineasta do retrato antes de tudo. Uma coisa que me chama a atenção em especial é ver que isso se dilui (veja bem, dilui e não cessa) a partir dos anos 90 e depois do J’Entends;
- O arco “amour fou” de Philippe Garrel (esse amor doloroso e que é avassalador como todo e qualquer amor) tem milhares de desembocaduras…