RSS feed for William

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • The Maze Runner

    The Maze Runner

    ★★½

    Filme não consegue escapar do didatismo dessa massiva explicação de conceitos. Cada personagem vem com uma funcionalidade, cada um sabe uma parte do mundo. Nada opera sozinho e tudo é o mais democrático possível. Existe um gore legal, o elenco é bom, e o diretor não é ruim na hora de criar a ação, mas enquanto filme, mesmo que introdutório de uma franquia, é bem insuficiente.

  • Hulk

    Hulk

    ★★★★

    Se as Irmãs Wachowskis adaptaram os animes na trilogia Matrix, e o Paul W.S. Anderson adaptou a linguagem dos videogames de um jeito primoroso na franquia Resident Evil, foi Ang Lee (e no futuro Edgar Wright, em Scott Pilgrim Contra o Mundo) que adaptou o mundo dos quadrinhos de uma maneira sofisticada e arrojada, criando todo um universo neoformalista ao redor desse conflito entre a natureza humana e o místico.

    “O conhecimento de si é o único caminho para a…

Popular reviews

More
  • Batman v Superman: Dawn of Justice

    Batman v Superman: Dawn of Justice

    ★★★★★

    Bom, depois de rever cinco vezes o filme ao longo de um ano e meio, acho que tenho estofo o suficiente para falar algo mais ambicioso. A versão que revi para essa análise é a estendida. Mas de uma forma resumida, o filme é sobre a raça-humana não aceitando deus, criando o diabo e terminando órfã.

    Humanidade

    A primeira hora do filme é sobre o contato dos humanos com deus. Apesar de ter muito foco no Bruce Wayne, é nas…

  • The Texas Chain Saw Massacre

    The Texas Chain Saw Massacre

    ★★★★★

    Se no gênero slasher em geral é comum uma certa análise moralista em volta dessa dinâmica da figura masculina do interior, aqui o Tobe Hooper descontrói (antes mesmo de ser construído) isso e abraça o espanto e o desconforto absoluto não como uma metáfora, mas como uma catarse. O filme se aproxima muito mais daquela cena reveladora do Psicose (onde se vê o cadáver da mãe do Norman Bates) do que qualquer outra coisa.

    É o medo dos costumes dos…