RSS feed for Abel

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Prisoners

    Prisoners

    ★★½

    Lá pelas tantas se você não se resolve dentro daquilo que se propõe na própria trama o negócio fica apenas desinteressante. O Villeneuve tem nas mãos um bom material, mas a execução é bem infeliz, seja por esse senso meio bocó de moralidade duvidosa que pauta boa parte do filme, seja pelo seu pouco domínio de mise-en-scène. Em alguns momentos -principalmente na primeira metade- até consegue criar uma tensão e talvez algum senso de dinamismo, mesmo sem sair desse estilo…

  • Real - O Plano por Trás da História

    Real - O Plano por Trás da História

    ½

    Desinformação propagada conscientemente da forma mais maniqueísta e preguiçosa que um filme pode ser feito. Não passa de uma série de esquetes estruturadas de forma nada coesa e nem filme da Marvel é tão preguiçoso pra desenvolver o enredo. Além disso, desconsiderando toda a conotação política, as cenas e diálogos já pareceriam datados 10 anos atrás -a cena da trupe do Plano Real de gravatinha andando em câmera lenta no maior estilo badass com suas maletas é hilária-. Real é,…

Popular reviews

More
  • La La Land

    La La Land

    ★★

    Acredito que a maior virtude de um musical seja a organicidade com que trabalha com as músicas para que elas fluam com naturalidade no decorrer da narrativa. Digo isso não porque La La Land não possui esse senso de naturalidade, mas por ele parecer milimetricamente encenado. Tudo parece muito no lugar e a espontaneidade, que é o que ajuda a dar uma coração a história -como em Sinfonia da Necrópole, já que estamos falando de musicais recentes-, vai por água…

  • Split

    Split

    ★★★★½

    Não é difícil entender porque Fragmentado está sendo chamado por muitos de "o retorno de M. Night Shyamalan", o que discordo, pois para se ter um retorno a boa forma é necessário que se tenha estado mal a princípio, mas não deixa de ser compreensível quando se olha para um público cada vez mais acomodado em um cinema padrão, sem personalidade. Shyamalan entrega aqui um de seus filmes mais acessíveis, no sentido de poder ser assistido apenas como um bom…