RSS feed for Abel

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • Bo Burnham: Make Happy

    Bo Burnham: Make Happy

    Em um determinado momento, Bo sugere que se você pode simplesmente viver a sua vida sem ter que performá-la para outras pessoas, você deve fazê-lo. No meio da frase ele faz uma pausa onde a câmera corta para a plateia o observando e é esse, para mim, o momento chave da apresentação. Make Happy é como ele mesmo diz um show sobre a arte de se apresentar, e traz em si uma subversão do standup, aliada à uma pesada carga…

  • Ghost in the Shell

    Ghost in the Shell

    ★★

    O apelo à verborragia em um meio como a animação, onde não existem limites para o que se pode fazer visualmente em prol de contar a história é o que mais incomoda. Claro, a arte em si é bem bonita, mas de pouco isso ajuda quando o todo o resto é tão vazio. Ghost in the Shell ensaia um aprofundamento em questões mais densas, mas se limita meramente a expô-las, o que por si só não seria um problema se…

Popular reviews

More
  • La La Land

    La La Land

    ★★

    Acredito que a maior virtude de um musical seja a organicidade com que trabalha com as músicas para que elas fluam com naturalidade no decorrer da narrativa. Digo isso não porque La La Land não possui esse senso de naturalidade, mas por ele parecer milimetricamente encenado. Tudo parece muito no lugar e a espontaneidade, que é o que ajuda a dar uma coração a história -como em Sinfonia da Necrópole, já que estamos falando de musicais recentes-, vai por água…

  • Split

    Split

    ★★★★½

    Não é difícil entender porque Fragmentado está sendo chamado por muitos de "o retorno de M. Night Shyamalan", o que discordo, pois para se ter um retorno a boa forma é necessário que se tenha estado mal a princípio, mas não deixa de ser compreensível quando se olha para um público cada vez mais acomodado em um cinema padrão, sem personalidade. Shyamalan entrega aqui um de seus filmes mais acessíveis, no sentido de poder ser assistido apenas como um bom…