Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • First Love

    First Love

    He was a boxer, she was a call girl, can I make it more obvious?

    Mocinhos e vilões e um mundo que só existe para possibilitar o conflito entre ambos. Muito bom quando um filme não tem problema em se reinventar para levar a história a lugares inesperados e tudo acontece em função da mais simples das premissas. Impossível ao menos não se divertir com um negócio tão leve e despretensioso.

  • Fail Safe

    Fail Safe

    O fim da humanidade causado por suas próprias mãos é inevitável. Tematicamente, o irmão austero que Dr. Strangelove tinha que ter. No fim das contas faz sentido que um filme tão burocrático fale tanto sobre burocracia.

Popular reviews

More
  • La La Land

    La La Land

    Acredito que a maior virtude de um musical seja a organicidade com que trabalha com as músicas para que elas fluam com naturalidade no decorrer da narrativa. Digo isso não porque La La Land não possui esse senso de naturalidade, mas por ele parecer milimetricamente encenado. Tudo parece muito no lugar e a espontaneidade, que é o que ajuda a dar uma coração a história -como em Sinfonia da Necrópole, já que estamos falando de musicais recentes-, vai por água…

  • Split

    Split

    Não é difícil entender porque Fragmentado está sendo chamado por muitos de "o retorno de M. Night Shyamalan", o que discordo, pois para se ter um retorno a boa forma é necessário que se tenha estado mal a princípio, mas não deixa de ser compreensível quando se olha para um público cada vez mais acomodado em um cinema padrão, sem personalidade. Shyamalan entrega aqui um de seus filmes mais acessíveis, no sentido de poder ser assistido apenas como um bom…