RSS feed for Yuri

Favorite films

Recent activity

All

Recent reviews

More
  • I

    I

    ★★★½

    Tarcísio Meira é um figurão dos negócios cujo único afazer é comer o maior número de mulheres possível, inclusive a própria filha. O cara é um vampirão sexual endemoniado pelo cangote de qualquer bonitinha que aparece em sua frente; despreocupado com o que a alta sociedade (bem libertina, por sinal) vai dizer. É um filme do Walter Hugo Khouri, então a sensualidade impregna cada frame e jamais se adequa aos padrões morais. Como diz uma das garotas: "Eu teria ido pra cama com meu pai. Esse moralismo por aí que não deixou".

  • Baby Driver

    Baby Driver

    ★★★

    A música que dita a forma do filme. De fato, não me lembro de ter visto algo assim, porém tal premissa não torna o filme automaticamente irrepreensível, como muitos querem colocar. Não deixa de ser um exercício repetitivo da metade pra frente, embora não cansativo. É um filme que sabe divertir e sabe brincar com seus dispositivos e isso já está de bom tamanho para o que o cinemão vem propondo ultimamente.

Popular reviews

More
  • Lady in the Water

    Lady in the Water

    ★★★★½

    É preciso salvar a história (Story) e é preciso acabar com a crítica presunçosa (Farber). Mais do que tudo, um filme de braços abertos para a normalidade que aceita a fantasia e, assim, percebe o poder da fé e da crença.

  • A Frente Fria Que a Chuva Traz

    A Frente Fria Que a Chuva Traz

    ★★★½

    Muita festa e muita tristeza. A menina pode se chamar Amsterdã e se entregar para qualquer um e qualquer coisa para conseguir dinheiro, mas a cena mais desoladora é quando ela desabafa e desaba e é sumariamente ignorada pelos ricaços da festa. É aquele breve momento em que a classe alta parece se sensibilizar, mas só está fazendo caras e bocas para enganar. Tem que ter muita festa e curtição para tanta tristeza coletiva mesmo.